O selo Mindscrape Music lança Katatonia no Brasil
05/06/2020 22:28 em Entrevistas

A Soturna Sintonia Webradio, sempre incluindo em sua programação semanal as novidades e tendências musicais do cenário sombrio, apresenta mais uma semana de grandes revelações, e o programa Sintonia do Caveira, que é transmitido de 15h às 18h com a locutora Juju Weyne, incluiu em sua playlist a faixa Behind the Blood, da banda sueca Katatonia.

Seu novo álbum, City Burials, foi lançado este ano oficialmente no Brasil pelo selo Mindscrape Music. A banda foi formada em 1991 por Jonas Renkse e Anders Nyström, e tornou-se referência para diversas bandas de Doom Metal.

Entrevistamos o selo para saber um pouco mais sobre essa novidade, e os detalhes vocês confere aqui no site.
Compartilhem e deixem seus comentários!

 

 

Soturna Sintonia:

Primeiramente, agradecemos por nos ceder essa entrevista. E parabéns pela iniciativa em trazer aos brasileiros esse material caprichado que foi preparado exclusivamente para esse álbum!

Chegou aos nossos ouvidos que o selo disponibilizou um digipack CD contendo um pôster. Esse material continua disponível?

 

Mindscrape Music:

Olá! Primeiramente, gostaríamos de agradecer a entrevista e o interesse pelo selo. O pôster foi um brinde que resolvemos dar às 100 primeiras pessoas que adquiriram o CD em pré-venda diretamente com a gente. Isso significa que aqueles que comprarem o CD de outras lojas e distribuidores não receberão o brinde. Ainda temos algumas (poucas) cópias com o pôster disponíveis na nossa loja virtual.

Quem tiver interesse em garantir uma cópia, basta acessar: www.mindscrapemusic.com.br

 

 

Soturna Sintonia:

Parece que a banda também preparou uma faixa exclusiva para o Brasil. Isso está confirmado? Se sim, podemos saber mais sobre essa faixa?

 

Mindscrape Music:

A gravadora Peaceville Records da Inglaterra lançou o novo álbum do Katatonia em vários formatos, e um deles é uma versão digibook com duas faixas bônus. Nós pedimos à gravadora que cedesse pelo menos uma destas faixas para os fãs brasileiros. Eles permitiram que usássemos a faixa “Fighters”, que trata-se de um cover de uma banda sueca de hard rock/prog pouco conhecida chamada Enter The Hunt. O vocalista desta banda fez uma participação especial no álbum “Night is the New Day” do Katatonia, na música Departer.

 

 

Soturna Sintonia:

Qual o procedimento para adquirir esse material da Mindscrape Music?

 

Mindscrape Music:

Acessando o site www.mindscrapemusic.com.br, ou entrando em contato através da nossa página do Facebook ou Instagram. Aceitamos pagamentos por depósito, transferência, Picpay, Paypal e PagSeguro.

 

 

Soturna Sintonia:

A banda passou por muitas mudanças no estilo de som, e apresentou novidades em sua musicalidade. Esse material novo tem uma característica “Deluxe” que deixa o trabalho feito pelo selo bastante destacado pela qualidade e inovação. Notamos o capricho feito para a arte e material da capa. Conte-nos sobre o trabalho realizado pelo Mindscrape Music, sua proposta e estilo.

 

Mindscrape Music:

Nós temos como objetivo trabalhar apenas com bandas que estejam dentro do universo do metal extremo e “dark”, e como somos muito fãs do Katatonia, não poderíamos deixar essa oportunidade passar. Mas, devemos confessar que o processo para conseguirmos lançar este álbum aqui no Brasil foi bem complicado e por pouco o lançamento não aconteceu.

Com o domínio de plataformas digitais e streaming, fabricar e vender CDs é remar contra a maré e fica ainda mais difícil com a desvalorização do real hoje em dia. Todavia, acreditamos que ainda há espaço para o material físico, desde que seja bem feito. Pensamos assim: “porque eu compraria o CD tal, se eu posso ouvi-lo de graça na internet?”. Desta forma, mais do que nunca, não se trata mais apenas de música, mas da experiência de ter em mãos um material de qualidade que justifique a aquisição. Com isso em mente, tentamos sempre trazer algo a mais para o público brasileiro com os nossos lançamentos. Estamos sempre “lutando” com os selos de fora para garantir que permitam uma edição mais caprichada, seja em digipack com laminação fosca, como é o caso do novo Katatonia, ou edições com slipcase (luva), com pôster e assim por diante.

 

 

Soturna Sintonia:

Existe a possibilidade de lançar também materiais antigos, não só dessa, mas também de outras bandas do gênero?

 

Mindscrape Music:

Sim, na verdade estamos em processo de negociação com alguns selos para o relançamento de alguns materiais que, ou já estão esgotados há muito tempo, ou nunca foram lançados aqui no Brasil. Não vamos citar nomes porque não há nada concreto, mas a ideia é (re)lançar mais álbuns de doom/gothic metal e estilos afins, além dos álbuns de black metal que já viemos fazendo há pouco mais de um ano.

 

 

Soturna Sintonia:

Agradecemos muito pela entrevista! E qualquer outra novidade do selo, teremos o prazer em anunciar!

 

Mindscrape Music:

Com relação a novidades, estamos relançando o clássico álbum “The Way of Regret” da banda curitibana Eternal Sorrow em uma belíssima edição em slipcase CD com impressão roxa metálica, pôster 24 x 36 cm (em todas as cópias) e encarte de 20 páginas completamente refeito. Além disso, o CD vem com a demo “The Sadness Elevation” como bônus. Tanto o álbum quanto a demo foram remasterizados. Já dentro do cenário black metal estamos lançando em parceria com a Mutilation Productions o novo álbum da banda sueca Naglfar e em julho lançaremos o clássico álbum Ravishing Grimness, do Darkthrone, simultaneamente com o novo álbum da banda holandesa Asagraum. Além destes, temos pelo menos mais 6 outros relançamentos programados para este ano. Mais uma vez, agradecemos o espaço e a entrevista!

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!

Apoio: