Centhron
22/12/2021 21:26 em DekaDance

Hoje venho recomendar uma banda eletrônica pra lá de dark ousada!

Centhron costuma ser minha libertação pra dançar com meu sangue impregnado de álcool, fluindo em minhas veias, e me libertando de todos os delírios de minha mente insana!

A banda começou em 2001, e executa um Industrial com toques de EBM e Dark Eletro. É liderada pelo vocalista Elmar Schmidt. Eles usam sintetizadores e o Elmar é responsável por toda a programação. Ele tem uma voz típica de grupos desse gênero – sintética, com efeitos (rasgada, saca?).

A banda já tocou em grandes shows com presença de Suicide Comando e Psyclon Nine.

Em termos de conteúdo, as canções tratam principalmente de política, violência, sexo e - desde o lançamento de Asgard - cada vez mais com a mitologia nórdica.

Acima de tudo, a escolha vulgar de palavras em canções como Cunt ou Pornoqueen, repetidamente, têm gerado críticas na Alemanha – berço do grupo. E a aparência dos artistas usando couro preto e látex, reforça ainda mais a polêmica, com constantes referências às práticas de Sadomasoquismo.

Para quem quiser ver a Centhron em ação recomendo o vídeo feito para a faixa “Cleopatra”:

Essa banda vocês também ouvem esta semana em meu programa – DEKADANCE –, que é transmitido todo dia às nove da manhã na webrádio Soturna Sintonia.

Seus principais álbuns são:

Gottwerk V2 (2006)
Roter Stern (2009
Dominator (2011)
Asgard (2013
Biest (2014)
Allvater (2017)
Lichtsucher V2 (2018)
Dystopia (2019)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!

Apoio: