Centhron
22/12/2021 21:26 em Blog da Lana Insana

Hoje venho recomendar uma banda eletrônica pra lá de dark ousada!

Centhron costuma ser minha libertação pra dançar com meu sangue impregnado de álcool, fluindo em minhas veias, e me libertando de todos os delírios de minha mente insana!

A banda começou em 2001, e executa um Industrial com toques de EBM e Dark Eletro. É liderada pelo vocalista Elmar Schmidt. Eles usam sintetizadores e o Elmar é responsável por toda a programação. Ele tem uma voz típica de grupos desse gênero – sintética, com efeitos (rasgada, saca?).

A banda já tocou em grandes shows com presença de Suicide Comando e Psyclon Nine.

Em termos de conteúdo, as canções tratam principalmente de política, violência, sexo e - desde o lançamento de Asgard - cada vez mais com a mitologia nórdica.

Acima de tudo, a escolha vulgar de palavras em canções como Cunt ou Pornoqueen, repetidamente, têm gerado críticas na Alemanha – berço do grupo. E a aparência dos artistas usando couro preto e látex, reforça ainda mais a polêmica, com constantes referências às práticas de Sadomasoquismo.

Para quem quiser ver a Centhron em ação recomendo o vídeo feito para a faixa “Cleopatra”:

Essa banda vocês também ouvem esta semana em meu programa – DEKADANCE –, que é transmitido todo dia às nove da manhã na webrádio Soturna Sintonia.

Seus principais álbuns são:

Gottwerk V2 (2006)
Roter Stern (2009
Dominator (2011)
Asgard (2013
Biest (2014)
Allvater (2017)
Lichtsucher V2 (2018)
Dystopia (2019)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!

Conheça nossa editora: